sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Baleias-azuis são vistas no litoral de Los Angeles

Exemplares do maior mamífero do mundo, a baleia-azul, foram avistados pela primeira vez muito próximos da costa de Los Angeles, na Califórnia.






Atraídos pela abundância de krill, o pequeno crustáceo que vive em águas geladas e forma a base da alimentação das baleias, cerca de 200 animais estariam no litoral entre Santa Mônica e Newport.
Cada baleia-azul come cerca de 40 milhões de krills por dia, por isso seguem os cardumes dos crustáceos.
Biólogos acreditam que o fenômeno meteorológico La Niña, que resfria a superfície do Oceano Pacífico, tenha levado águas mais frias para perto do litoral de Los Angeles.
Especialistas também criticaram o oportunismo dos donos de barcos de passeio, que viram na visita inédita uma oportunidade de faturar.
Acredita-se que em todo mundo existam apenas cerca de 10 mil baleias-azuis, o que faz o acontecimento em Los Angeles ainda mais raro.







quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Colisão de Golfinhos


Two Dolphins Collide Mid-Air - Watch more Funny Videos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Transporte de golfinhos, uma barbárie.

Você quer nadar com golfinhos?

Pois é!! Muita gente quer..
O desejo "inocente" de nadar com Golfinhos, patrocina uma atrocidade. 
Se você não pagasse para nadar com golfinhos, eles não seriam aprisionados.
Assista ao filme The Cove, e entenda porque o treinador do Flipper se arrepende de tê-lo adestrado e o porque de ser tão terrível tirar 
golfinhos de seu habitat natural só para você se divertir meia hora.



A liberdade é um bem inestimável





Mais de mil tartarugas ameaçadas de extinção foram apreendidas em Bangcoc





A tartaruga-estrelada-indiana por ser uma espécie popular dentro do comércio de animais de estimação exóticos é alvo do mercado negro e coloca em risco ainda mais esta espécie considerada ameaçada extinção
Foram apreendidas hoje cerca de 1140 tartarugas da espécie Geochelone elegans(tartarugas-estreladas-indianas), que estão ameaçadas de extinção. A ação aconteceu em Bangcoc, capital da Tailândia e segundo autoridades locais, as tartarugas vieram a bordo de um avião que vinha de Bangladesh.
Estes animais são considerados uma espécie popular dentro do comércio de animais de estimação exóticos. O valor estimado equivale a R$280 mil e seriam vendidos num mercado local.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Iguanas em caixa de Sedex Animais estavam imobilizados em pacote que seguiria para MG.



Funcionários da agência dos Correios do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, encontraram, no início da noite desta segunda-feira (27), duas iguanas dentro de uma caixa de Sedex (Serviço de Encomenda Expressa). Os animais seriam enviados para Belo Horizonte.
Os animais, de cerca de 25 centímetros, foram descobertos depois que o pacote passou por uma máquina de raio-x. Eles estavam imobilizados no interior da caixa, enrolados com jornal e gaze e presos com fita adesiva numa outra pequena caixa de plástico.
Os funcionários levaram o caso à Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investigará o caso em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente. O primeiro passo será investigar o remetente e o endereço postado no Sedex.
Segundo a polícia, o caso é crime contra a fauna previsto na lei dos crimes ambientais, e o autor pode ser punido com seis meses a um ano de detenção.
Policiais informaram que as iguanas permaneceriam na DPPC até remoção para o Zoológico de São Paulo, previsto para esta terça-feira (28).

Golfinho é encontrado em Ilha Comprida no litoral de SP. Equipes demoraram cinco horas para devolver animal ao mar.



Golfinho é encontrado em Ilha Comprida no litoral de SP. 

Equipes demoraram cinco horas para devolver animal ao mar.

Um golfinho foi encontrado por pescadores de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, nesta segunda-feira (27).
Equipes da polícia ambiental e do Instituto de Pesquisas de Cananéia demoraram cinco horas para colocar o golfinho de volta no mar. O animal tinha 2,30 metros de comprimento e pesava 150 kg.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pesquisadores registram baleia de 11 metros sendo devorada por 30 tubarões


Ação dos tubarões foi acompanhada por cientistas de ONG ambientalista na costa da África do Sul por Redação Galileu
Mais de 30 tubarões foram vistos comendo uma baleia de quase 11 metros nas águas da Cidade do Cabo, na África do Sul. A baleia foi encontrada já morta por pesquisadores, que decidiram deixá-la próxima a uma conhecida zona de alimentação de tubarões brancos, chamada Seal Island.

Detalhes da alimentação dos tubarões brancos foram registradas pela ONG Save Our Seas

Ao ser encontrada pelos tubarões, a baleia foi dilacerada durante uma semana, até ser reduzida a ossos e músculo. Segundo o blog da ONG Save Our Seas, que documentou o processo, os tubarões faziam mordidas "testes" para selecionar o que queriam comer, rejeitando músculos e priorizando gordura.
De acordo com a ONG, isso pode ajudar a explicar por que mais de 75% dos ataques em humanos consistem em uma única mordida e depois a liberação do corpo.
Pesquisadores conseguiram observar de perto o hábio de alimentação dos tubarões

Carcaça da baleia é cercada pelos tubarões

A pesquisadora Alison Kock, da ONG Save Our Seas, explicou que os cientistas observaram que os tubarões maiores, de cerca de 4 metros, tiveram prioridade na hora de escolher as áreas que seriam comidas. "Nos dois primeiros dias de "banquete", os tubarões menores ficavam ao redor e só comiam os restos", afirmou.