sábado, 19 de novembro de 2011

Palavras do Diretor Wendell Estol em relação a posição de Sea Shepherd Brasil e o Acidente na Bacia de Campos - RJ

Palavras do Diretor Wendell Estol em relação a posição de Sea Shepherd Brasil e o Acidente na Bacia de Campos - RJ

Para Conhecimento de todos.
Temos recebido diversas críticas a respeito de nossas ações, ou melhor, do que supostamente não estamos fazendo, no derrame da Chevron.

Saibam que, já estamos envolvidos nesta questão a cerca de dez dias, muito antes de nossos "críticos" saberem através da mídia. Neste período se fez um levantamento dos custos de uma operação com embarcação e aeronave ( pois o derrame ocorreu a 120 Km da costa) que giram em torno de R$100.000,00 reais para 3 míseros dias de operação.

O ISSB não dispõe destes recursos e nossa opção é aguardar o deslocamento da mancha, para caso ocorra a contaminação de fauna e a mesma chegue ao litoral possamos agir em uma operação de resgate.
Nossos voluntários, que receberam ou não o treinamento já foram comunicados e agora aguardamos para saber o número de pessoas que está disposta a se envolver de fato.

Quanto aos críticos de nossa dita "inoperância" eu pergunto, o que vocês vão fazer a respeito deste derrame, sim, pois como cidadãos brasileiros vocês tem o dever de fazer algo pelo nosso patrimônio ambiental. Ficar sentado em frente a um computador criticando organizações sem nem ter o conhecimento sobre o que esta acontecendo não ajuda em nada, é um ato similar ao do policial que atira antes de perguntar.
Quem sabe se tais pessoas estivessem dispostas a assumir alguma responsabilidade poderíamos ter hoje os recursos necessários para operar em alto mar.

Aos que acreditam em nosso trabalho digo, tenham certeza que estamos fazendo tudo o que está a nosso alcance e que caso seja necessário, e nós todos torcemos para que não seja, estaremos prontos a atender animais que estejam contaminados.

A Vida Marinha Agradece
Wendell Estol
Diretor Nacional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil


Para se filiar ao Instituto Sea Shepherd Brasil clique neste link e saiba como ajudar: